Páginas

Tema: Religião



Tenho um pensamento muito particular sobre determinadas igrejas. Sei  que isso pode até não soar bem para quem vir a ler, mas além de saber que não sou a única que questiona, sei que opiniões existem das mais diversas, e respeito todas. Até porque Religião é um assunto que nunca deixará de ser polêmico.

Tenho lá minhas dúvidas quanto às coisas que acontecem dentro dessas determinadas igrejas (Deus que me perdoe; mas é minha opinião), pois acredito sim que haja técnicas, métodos e uma certa sabedoria especiais para lidar com quem procura a igreja em algum momento de sua vida.

Para ser mais clara vou citar um exemplo; Eu sei, você sabe e todo mundo sabe que a maioria das pessoas só procuram a igreja quando estão mal. Verdade seja dita, não sejamos hipócritas. Salvo aqueles que estão religiosamente todos os domingos Na igreja, a verdade é que a maioria só busca a religião quando tem algum problema. É como diz o ditado “Se não for pelo amor, será pela dor”. Quem já ouviu alguém dizer assim: “Poxa, parece que a pregação foi para mim, tudo o que ele falou lá na frente é o que eu estou passando!” Bingo! Não digo que isso seja ruim, pelo contrário, é sempre bom, é gostoso e eu particularmente sinto uma satisfação e felicidade enormes quando vejo alguém aceitar Jesus em sua vida, pessoas sendo evangelizadas, gente se arrependendo e querendo mudar  a vida que leva; é direito de cada um e se apegar à Deus nos momentos difíceis às vezes é a única saída mesmo, mas  hoje vejo como certos profissionais que possuem mais ‘lábia’ do que o dom da palavra propriamente dita e usam de suas habilidades para atrair fiéis e pessoas fragilizadas emocionalmente naquele momento. 

Eu acredito sim que  Deus dá o dom da palavra para restaurar vidas, mas acredito muito também em igrejas de porta de comércio e seus proprietários que usam dessas habilidades para falar a coisa certa no momento certo, com o intuito de apenas ganhar dinheiro em cima dessas pessoas, até porque problemas na vida todo mundo tem, e o discurso é sempre o mesmo: Se você está endividado, se está desempregado, se seu relacionamento não vai bem, se quer se livrar do vício, etc... Sei que  essas palavras caem como uma luva para quem veste a carapuça da pregação, e talvez nem deveria criticar porque muitas pessoas são salvas graças as palavras de Deus. O injusto é quando por trás disso tudo, querem te vender um lugar no céu. É aí que muitas pessoas são enganadas. Almas ganhas para Deus, são almas compradas... No calor da emoção aos sons de aleluias e glórias a Deus quantas e quantas pessoas dão o que não tem para a ‘igreja’ com a promessa de que Jesus irá recompensá-las? Até onde vai a ingenuidade das pessoas? A ponto de construírem um templo de Salomão quase duas vezes a altura do Cristo Redentor com o dinheiro dos fiéis e pedras importadas de Israel... Para quê?

Deveríamos todos saber que Deus não habita em templos feitos por homens, pois a morada do Espírito Santo somos nós.

E por que ao invés de evangelizar para enriquecer ou construir templos gigantescos para obter reconhecimento próprio, essas igrejas, já que arrecadam mais de 1,5 bilhão por ano, não procuram evangelizar para ajudar ao menos favorecidos, investir em ações sociais? Enquanto isso, os cofres da igreja engordam cada vez mais.




O mundo poderia ser um lugar bem melhor.

Um comentário:

  1. "Todas as religiões são fundadas no medo de muitos e na esperteza de uns poucos."

    ResponderExcluir